Como Vender Proposta de Valor no Instagram

Como Vender Proposta de Valor  no Instagram . O velho ditado diz que você ‘não vende chapéus, você vende cabeças quentes’. Este é um dos ditados mais úteis nos negócios e que todos devem sempre ter em mente.

Como Vender Proposta de Valor no Instagram

O que isso significa? Significa que você não está vendendo os materiais em si, mas sim a maneira como esses materiais fazem seus clientes se sentirem e a maneira como eles melhoram suas vidas.

Isso é o que faz qualquer negócio funcionar. E as empresas mais bem-sucedidas são aquelas que realmente entendem isso.

E a grande notícia é que não existe plataforma mais adequada para esse tipo de marketing do que o Instagram.

 

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Como funciona?

A razão para isso é que é muito mais fácil comunicar uma proposta de valor – ou “vender o sonho” por assim dizer – ao usar imagens.

E para usar um exemplo do Instagram, podemos recorrer às marcas de fitness. As marcas de fitness ganham dinheiro com a venda de produtos como roupas, suplementos ou ferramentas de treinamento.

E a forma como trabalham, é usando imagens de pessoas com seis packs correndo na praia com membros atraentes do sexo oposto.

O espectador verá então essas imagens e terá uma sensação de saudade – desejará poder ser tão saudáveis, atraentes e felizes.

E, ao fazer isso, eles serão movidos a seguir a marca para obter mais inspiração para comprar o produto. Isso é uma simplificação, mas é exatamente o que faz o Instagram funcionar.

Como usar esta estratégia?

Então, como você usa essa estratégia sozinho? A chave é entender, antes de mais nada, qual é a sua proposta de valor. O que você está vendendo? Como você quer fazer as pessoas se sentirem?

Mesmo que seu negócio seja relativamente direto e corporativo, ainda existe essa proposta de valor. Por exemplo, se você vende seguro de vida, está realmente vendendo paz de espírito para homens e mulheres que têm família.

Se você vende sistemas EPOS, está vendendo o sonho de ter um restaurante, hotel ou similar. A próxima etapa é identificar seu público-alvo – sua persona – e entender o que eles querem e quem são. Fale com seus desejos mais profundos e você poderá vender qualquer coisa para eles!

Por fim, certifique-se de que todas as suas postagens funcionem dentro desse contexto e estrutura. Isso significa que você deve tirar fotos que ilustrem perfeitamente o que você está tentando fazer para Vender Proposta de Valor  no Instagram.

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