Como Criar uma Oferta Irresistível: 7 Dicas

7 Dicas para Criar uma Oferta Irresistível

7 Dicas para Criar uma Oferta Irresistível Como Vender Mais?. Essa sempre será uma boa pergunta, afinal, todos os negócios, sejam eles online ou físico, não sobrevivem sem vendas. Por esse motivo é essencial saber ofertar o produto, pois é isso que garante a continuidade do negócio.

7 Dicas para Criar uma Oferta Irresistível

Ter um bom produto é importante. É essencial, realmente. Mas… não é suficiente. Um bom produto, por si só, pode não vender. Entretanto, quando um produto não está vendendo, o problema não está no produto … mas na OFERTA.

Mas fazer uma oferta não é simplesmente abaixar o preço. Porque esse tipo de marketing pode até funcionar, mas não é sustentável a longo prazo.

Posso compartilhar com você um pequeno segredo sobre como as pessoas compram? Pode parecer estranho, mas as pessoas não compram ‘coisas’, elas compram oportunidades!

É verdade. As pessoas não compram carros, aparelhos eletrônicos ou até mesmo ideias, elas compram oportunidades.

Entenda que o produto não deve ser a sua oferta, mas sim parte de sua oferta, e sem um plano claro para estruturar uma oferta que venda, você está deixando seus esforços ao acaso.

Mas, o que é preciso para criar uma oferta irresistível para vender mais? Esta é uma ótima pergunta … Então, deixe-me ajudá-lo. Neste artigo vou mostrar  7 passos para conseguir uma oferta que te fará vender mais em seu negócio.

Passo 1 – Conheça seu público

É impossível criar uma oferta que seja irresistível e vender mais, sem um público específico. Conhecer a fundo o potencial cliente é o primeiro passo para criar uma oferta matadora e consequentemente vender mais. É preciso saber bem quais são as dores e os sonhos dele.

Portanto, antes de aprender como criar uma oferta irresistível, é importante entender os motivos que levam  as pessoas responderem às ofertas.

7 Dicas para Criar uma Oferta Irresistível Como Vender Mais?

Se você puder antecipar o comportamento de um cliente antes mesmo de visitar seu site ou produto, poderá se conectar com ele e tornar sua oferta irresistível.

Passo 2 – “Venda Tempo”

Como eu disse antes, as pessoas não compram coisas, elas compram oportunidades. Ninguém quer o seu produto, e sim os benefícios que ele trás.

Quando você quiser promover uma conexão pessoal com seu produto, basta levar os clientes a pensar no tempo que ela estará economizando com a ajuda do seu produto, isso poderá aumentar em muito a percepção do cliente. Portanto, se não estiver gerando as vendas desejadas, tente vender o tempo economizado.

Passo 3 – Converse com a emoção

Como Vender Mais?

Toda compra é cerca de 90% emoção, por isso a comunicação deve ser focada mais no lado emocional. Também é muito mais fácil vender algo que as pessoas já querem do que vender algo de que precisam, concorda. Mas os clientes não podem lhe dizer sempre o que eles querem.

E é aqui que sua comunicação precisa estar concentrada, “em gerar desejo” no cliente. Por isso, quanto mais fatos você apresenta, mais você vende.

Só não esqueça que o que você diz é mais importante do que como você o diz. Outra coisa, o cliente compra pela verdade dele, não pela verdade de quem vende. O cliente já deve querer comprar antes do fechamento. Esse é o segredo da oferta irresistível e que fará você vender mais.

Passo 4 – Para vender mais, Agregue o máximo de valor

Existe uma conversa sobre risco e recompensa que ocorre na mente de um cliente em potencial ao considerar sua oferta. Eles se perguntam: ‘A recompensa prometida é maior que o risco exigido?’ Se for, o cliente geralmente comprará.

Para uma oferta ser irresistível deve ter alto valor na percepção do cliente, por isso, agregue o máximo de valor em itens complementares…mas “não ofereça qualquer coisa”

As pessoas precisam perceber que o valor da sua oferta é maior do que o que você está pedindo em troca. Quanto maior a percepção de valor, mais irresistível é a oferta. Ofereça produtos que não sejam apenas promessas sedutoras, mas que também ofereçam real valor.

Ofereça a eles, algo que a concorrência simplesmente não oferece ou não é capaz de oferecer. Descubra o que você pode agregar além da expectativa. Bônus também é uma ótima ideia para se conseguir vender mais.

Passo 5 – Gere confiança

Faça o  cliente comprar com tranquilidade o que você vende. Sua garantia é sua arma secreta para diminuir o risco em sua oferta e gerar confiança. Você deve sempre fornecer a melhor garantia possível.

Use a prova social (sempre) pois todo tipo de anunciante tem o mesmo problema: ser acreditado. Os estudos de caso também são ótimas maneiras de provar que sua oferta realmente fornece resultados.

Passo 6 – Ofereça o que eles querem, quando eles querem

Pense em um vendedor de picolé tentando vender seu produto em pleno inverno, mesmo a oferta mais tentadora não vai funcionar. Ou então ele tentar vender o sorvete que ninguém  gosta, não terá chances de ser bem sucedido.

Os dois culpados mais prováveis ​​são: que o tempo estava errado (picolés em junho), ou que a oferta não parecia ser saborosa (sorvete de brócolis).

Nós seres humanos, estamos sujeitos a mudanças o tempo todo, inclusive nas nossas vontades e desejos, até as nossas necessidades mudam de uma hora para outra. O seu  potencial cliente hoje, amanhã pode não ser.

Certifique-se de que sua oferta esteja alinhada com o que seu cliente está procurando hoje, não amanhã ou ontem. Você vai vender mais, muito mais fácil.

Passo 7 – Mate as objeções

“Não Acredito que Funciona”

“Não Funciona Para Mim”

“Não confio em Você”

“E se o produto não for entregue”?

“E se for um golpe?”

Essas são algumas objeções que você precisa lidar no dia a dia em seu negócio, e são elas que estão entre você(a sua oferta) e o seu futuro cliente. Numa oferta irresistível não poderá ter nenhum tipo de objeção.

O primeiro passo, nesse caso, é sempre explicar o que é o seu produto e de que forma o cliente poderá encontrar aquele resultado que está sendo prometido. Essa explicação precisa mostrar para os prospectos que tudo aquilo faz sentido.

Conclusão

Para fazer uma proposta de valor para o seu cliente, é fundamental que você saiba os motivos que fazem ele comprar de você. Não adianta fazer uma oferta maravilhosa se você não captou as necessidades, desejos e medos dele.

É preciso saber se colocar no lugar de seu cliente em potencial. Aprenda a vender ideias, e não só o seu produto. Se você colocar isso em prática, as chances de sucesso serão enormes.

Eu sei que esse é um assunto bem extenso, e que muita coisa ficou de fora, então se você quiser complementar é só deixar o seu comentário abaixo.

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